25ª Feira das Nações reúne 85 mil em SB

12Out09

23ª Feira das Nações de Santa Bárbara

A 25ª Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste reuniu 85 mil pessoas no final de semana na Usina Santa Bárbara. De acordo com a prefeitura, o maior público foi no domingo (11), onde cerca de 40 mil pessoas passaram pelo local e acompanharam o show do grupo de samba e pagode Art Popular. A organização considerou o evento positivo e nos próximos dias deve realizar uma reunião de avaliação com as entidades e clubes de serviço que exploraram as barracas de alimentação.

A notícia acima foi publicada no site Novo Momento.

Impressões pessoais

Como era de se esperar, nós fomos à festa. Constamos (obviamente) pontos positivos e negativos quanto à organização e atrações.

Pontos positivos:

  • Aparato técnico: haviam várias TVs de plasma e telões espalhados por toda a Usina, transmitindo em tempo real atrações que aconteciam no palco principal do evento. No domingo à tarde, foi exibido jogo do Brasil.
  • Decoração: a decoração foi muito bem produzida. O Teto da Usina forrado com tecido das cores da bandeira (e do brasão) de Santa Bárbara proporcionaram um contraste bastante interessante e uma perspectiva muito agradável de se ver.

Pontos negativos:

  • Estacionamento e sinalização: inexistentes. Domingo o trânsito nas imediações da Usina simplesmente entrou em colapso. Como não havia sinalização de “saída”, os carros entravam nas ruas estreitas em direção à suposta saída e ficaram presos em ruas sem saída.
  • Distribuição das atrações: desfavorável ao público. Como houveram três dias de festa, as atrações foram distribuídas de maneira aleatória durante o período todo do evento. Bandas e grupos de dança não raramente se apresentaram para um grupo de uma dúzia de pessoas.
  • Qualidade das atrações: ruim de modo geral. Apesar de bandas e grupos artísticos locais terem tido mais espaço para apresentações (que é extremamente válido), o palco externo (tenda) tocava somente pagode. A atração principal da festa foi a apresentação do Art Popular (samba e pagode) — contra Paralamas do Sucesso da edição 2008 da festa. As músicas típicas de cada país representados com suas respectivas danças folclóricas ficaram espalhadas pelos palcos, sem nenhuma representatividade.


No Responses Yet to “25ª Feira das Nações reúne 85 mil em SB”

  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário